Páginas

Obrigada pela visita!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ideias para organizar o ateliê - Tecidos

Estou num momento muito bom em que uma vontade enorme está invadindo meu coração novamente. Digo novamente pois antes tentei algumas vezes criar meu ateliê (espaço físico) onde pudesse entrar e criar sem interferências. Mas esses planos ficaram arquivados para dar lugar a outras prioridades como casar - trabalhar - montar casa - ser mãe - mudar de casa.

Agora que essas fases passaram sei que outras vão aparecer, porém mais do que nunca preciso ter meu espaço, pois sinto que ao longo do tempo fui anulando um pouco dos meus gostos e momentos pessoais para dar espaço para a família. Claro, que não me arrependo de nada, faria tudo novamente, só que chegou a hora de olhar um pouquinho pra mim.

Quando mudamos para nossa casa nova combinei com meu marido de que nada de trabalho (seja da escola ou do artesanato) ficaria dentro de casa já que temos um espaço nos fundos da casa reservado pra mim.

Como ainda não tive tempo de organizar esse espaço, uma certa bagunça tomou conta e comecei a perceber que aquele cantinho estava começando a virar depósito de bagunça.

Quem é artesã e está lendo este post sabe como é importante termos nosso cantinho, quantas vezes meu marido já chegou em casa e olhou-me com aquele olhar meio torto por ver a sala cheia de linhas, colas, tecidos e tintas.

O que mais me dói é ver meu material meio espalhado, sabe? Sem ter uma certa organização, quando surge um projeto, fico pensando na trabalheira para reunir o material já que a cola está de um lado, o tecido do outro e o molde em cima daquele armário. Aff!

Então mais do que nunca é hora de colocar em prática a reforma do meu ateliê.

Comecei limpando um espaço para colocar uma estante de metal que eu tenho, depois pretendo pintar as paredes, mas como o Natal está chegando e as encomendas, Graças a Deus, aumentando, prefiro organizar primeiro e depois colocar minha identidade no espaço. Pesquisei imagens na internet com sugestões de como organizar os tecidos. Aqui estão algumas dicas:

 
Vi algo parecido com essa imagem no programa Santa Ajuda do canal GNT.
 

 
Quando eu tiver um armário só de tecidos organizadinhos por cores assim, dou uma festa. 

 
Super fofa essa cômoda rosa, cada gaveta uma paleta de cores.
 
 

 
Boa sugestão, mas haja cabide.
 
 
Dentro de cestinhas para colocar num armário ou prateleira.

 
Esses tecidos foram enrolados em bandejas de isopor.
 
 
Com certeza, essa última imagem tem mais a ver com o que estou planejando, amo essas caixas organizadoras e acho que aproveitarei a ideia da bandeja de isopor para colocar dentro de caixas assim.
 
Para a minha realidade será mais prático, pois vou ter uma boa visão dos tecidos sem precisar ficar abrindo caixas ou gavetas e ao mesmo tempo estarão protegidos de poeira e qualquer outra coisa que possa prejudicar a qualidade do tecido.
 
Pretendo colocar essas caixas na estante de metal, assim que finalizar essa etapa, posto as fotos aqui.
 
E você? Tem alguma outra dica para compartilhar?
 
Fotos tiradas da internet.
 




3 comentários:

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oi Alexandra, obrigada pela visitinha lá no blog. Ótimas dicas por aqui. Tecidinhos arrumados é tudo de bom!
Beijo grande!
Lu!

Unknown disse...

adoro essas caixas de plástico transparentes (última foto), dá pra organizar mtaaa coisa..

bom fds!
bjo bjo
Gi - Chic sem Grife ♥

Unknown disse...

Oi Alexandra tudo bem?Estou na mesma situação que vc em relação a festa do seu filho dos Super Wings rsrs.A única diferença que não sou muito boa em artesanato,faço aluma coisa mas só impresso.Eu queria saber se vc não tem como fornecer os moldes desses dedoches e dos tubetes?Ficou tão perfeitinho os seus.Se tiver agradeço!Obrigada!!